A Galp Moçambique assinou recentemente um memorando de entendimento que une a empresa à Associação Internacional de Estudantes em Ciências Económicas e Empresariais (AIESEC), com vista a apoiar a concretização dos seus projectos de impacto social, aproximando, igualmente, a empresa da juventude moçambicana.
Segundo uma nota da Galp, o memorando abre espaço também para a contratação de estagiários nacionais pela empresa; à adesão e participação da mesma em programas de responsabilidade social da AIESEC; à participação dos seus colaboradores como oradores em feiras, workshops e eventos da AIESEC; a acesso da Galp aos membros da associação através de conferências e eventos; e ainda à facilitação de sessões de capacitação e desenvolvimento para jovens.
A directora de Pessoas e Organização da Galp, Marlena Chambule, declarou que a sua empresa tem apostado cada vez mais na juventude moçambicana, pois acredita que esta fará o caminho para transformar a empresa num local cada vez melhor para se trabalhar.
“A AIESEC é o melhor parceiro que poderíamos ter, considerando o seu papel no desenvolvimento de jovens estudantes através das suas diversas plataformas de aprendizagem”, afirmou Marlena Chambule.
Por seu turno, o presidente da AIESEC, Izidino Matlava, disse sentir-se honrado pela parceria, uma vez que confere aos jovens a possibilidade de desenvolver espírito de liderança enquanto estudantes universitários.
“A Galp é uma empresa predisposta a apoiar os jovens, que viu na AIESEC uma organização credível para dar continuidade aos seus esforços e projectos relevantes que apoiam os moçambicanos”, acrescentou Izidino Matlava.