Já abriram as candidaturas para o Global Startup Awards Africa (GSA), que visa dar às empresas africanas, em fase de arranque, visibilidade global e oportunidades de investimento através do Global Innovation Initiative Group Africa (GIIG), uma organização de mentoria que apoia a inovação africana.
O Global Startup Awards, em parceria com o Global Innovation Initiative Group, regressa a África para a sua edição de 2023 dos prémios africanos de startups. O concurso visa encontrar, reconhecer, trabalhar em rede e acelerar ideias que moldem o futuro, com potencial para criar mudanças positivas e melhorar a qualidade de vida dos africanos.
O GSA África é uma oportunidade a nível continental para soluções alinhadas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável com relevância global, centrando-se na agricultura, clima, comércio, educação, saúde, mobilidade e logística, entre outros, com particular interesse em startups que defendam as tecnologias Web3, modelos de negócio sustentáveis, inovação verde e diversidade no local de trabalho.
O concurso de um ano colocará os participantes a competir a nível nacional antes de disputarem o seu lugar como finalistas regionais. Posteriormente, os melhores inovadores do continente reunir-se-ão pessoalmente na Cimeira da GSA África em Agosto de 2023, para uma conferência de dois dias e um jantar de gala. Será um encontro que ligará e celebrará as mentes mais inovadoras de África.
“Historicamente, África teve de lutar contra esta narrativa do ‘Continente Negro’. Mas se aprendemos alguma coisa com a competição do ano passado, que reuniu mais de sete mil participantes, é que África é um continente repleto de talento de classe mundial, com ideias impulsionadas pelo impacto, e com amplas oportunidades de escala”, disse Jo Griffiths, co-fundador da GSA África.
As candidaturas estão abertas aqui até 31 de Janeiro de 2023.