A fabricante de automóveis disse que a recolha abrange os SUV Bronco Sport e Escape com motores de 3 cilindros e 1,5 litros nos anos do modelo entre 2020 e 2023. A decisão foi tomada depois de ter recebido 54 relatórios de incêndio, incluindo quatro envolvendo injectores de combustível rachados.
A actividade inclui muitos veículos também recolhidos em Abril, graças a um compartimento do separador de óleo que pode rachar e desenvolver um derrame que pode causar um incêndio do motor.
Os veículos reparados na ‘recolha’ anterior ainda precisarão da nova correcção, disse a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário, citada pela Reuters.
Quando os motores dos SUV incluídos na última recolha se encontram em funcionamento, um injector de combustível rachado pode fazer com que o combustível ou vapor de combustível se acumule perto de superfícies quentes, resultando potencialmente num incêndio sob o capot.
Assim que as reparações estiverem disponíveis, anunciou a Ford, os revendedores vão actualizar o software do veículo para detectar se um injector de combustível está rachado, resultando numa mensagem no painel para alertar os motoristas.
“Se for detectada uma queda de pressão no trilho de combustível, a potência do motor será automaticamente reduzida para minimizar qualquer risco, além de permitir que os clientes se dirijam até um local seguro, parem o veículo e façam a inspecção”, acrescentou a marca.
A ‘recolha’ abrange 520 mil veículos nos Estados Unidos e cerca de 114 mil noutros países.
A Ford anunciou que recebeu 54 relatórios de incêndios sob o capot nos modelos de 1,5 litros, incluindo quatro com injectores de combustível rachados. Cerca de 13 outros foram provavelmente causados por um injector de combustível com derrames.