O ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Yasutoshi Nishimura, recebeu esta terça-feira, 22 de Novembro, no seu gabinete, o ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, no seguimento da visita que a delegação moçambicana está a realizar àquele país desde segunda-feira, 21.
Durante o encontro, o ministro japonês fez questão de explicar a importância do projecto LNG em Moçambique, no qual o Japão está envolvido, e trocou pontos de vista com a delegação moçambicana sobre a estabilização e melhoria do ambiente de investimento, bem como sobre o reforço da cooperação bilateral.
Os dois governantes confirmaram que irão continuar a trabalhar em conjunto para aprofundar a relação económica entre os dois países.
Uma delegação do Governo moçambicano chefiada pelo ministro de Economia e Finanças, Max Tonela, está a trabalhar na capital japonesa, Tóquio, até à próxima quinta-feira, 24 de Novembro, onde manterá encontros com responsáveis dos sectores público e privado.
A delegação integra o ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, e quadros do Ministérios de Economia e Finanças e dos Transportes e Comunicações.