O conflito entre os grupos comerciais Royal Plastic’s e ETG Export Marketing na província de Nampula está a afectar negativamente o manuseamento de cargas importadas através do porto de Nacala, relatou a Rádio Moçambique.
Segundo o órgão de comunicação social, a confirmação foi dada pelo director do porto de Nacala, Naimo Induma, num encontro que o secretário de Estado da província de Nampula, Mety Gondola, manteve esta quinta-feira, 17 de Novembro, na cidade de Nacala com o grupo de diálogo deste conflito.
Esta é um situação em que o Royal Plasc’s alega existir uma sabotagem, por parte da ETG Exporting Markiting, de um processo de exportação de 30 mil toneladas de feijão boer e soja para a República da Índia, e exige, por isso, à empresa, uma indemnização de 60 milhões de dólares.
Na ocasião, Mety Gondola fez saber que o caso está em andamento na justiça e que se espera que seja resolvido muito rapidamente, pois a situação condiciona a rotina laboral de mais de 1300 trabalhadores.
“Enquanto o problema não tiver desfecho, as instalações do grupo ETG encontram-se encerradas, por orientação do tribunal”, avançou o dirigente.