O Governo garante que vai iniciar neste mês de Novembro o pagamento dos retroactivos referentes à implementação da Tabela Salarial Única (TSU) na função pública.
A garantia foi dada pela vice-ministra da Economia e Finanças, Carla Louveira, esta quarta-feira, 16 de Novembro, no habitual briefing aos órgãos de comunicação social, no final da 39.ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, onde assegurou também que os subsídios em diferentes grupos profissionais serão salvaguardados.
Também nesta quarta-feira, o vice-ministro da Administração Estatal e Função Pública, Inocêncio Impissa, assegurou que está acautelada a razoabilidade entre as funções de direcção, chefia e confiança e as carreiras profissionais na implementação da nova tabela.
Inocêncio Impissa reiterou que a comissão de enquadramento para a implementação da TSU continua aberta para esclarecer todos os casos resultantes deste processo.
Os funcionários e agentes do Estado começaram, no mês de Outubro, a receber salários com base na nova TSU. Na altura, o ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, garantiu que os retroactivos iriam ser pagos a partir do mês de Novembro.
“Estamos em condições de processar este mês (Outubro), os salários do Estado com base na TSU, e nos meses de Novembro e Dezembro de pagar os retroactivos”, disse Max Tonela quando respondia às questões colocadas ao Governo pelos deputados das três bancadas parlamentares.