O Twitter está a preparar-se para permitir aos seus utilizadores criarem posts com textos longos. A novidade foi anunciada pelo novo CEO, Elon Musk, no passado sábado, 5 de Novembro.
Segundo o portal Sapo, Musk justifica esta nova introdução com os screenshots que os users fazem do bloco de notas do smartphone sempre que querem publicar uma mensagem que exceda o actual limite de caracteres.
O CEO indicou ainda que o Twitter quer melhorar o sistema de busca da plataforma e que isso acontecerá em breve.
Recentemente, a empresa começou também a desenvolver a infra-estrutura necessária à implementação da nova subscrição do Twitter Blue, que contemplará a verificação da conta, e a aplicação do chamado “blue check”, sendo este a comunicar à comunidade a legitimidade do utilizador. Esta nova subscrição tem um custo de oito dólares mensais, algo que está a causar polémica entre os utilizadores com contas verificadas.
O novo sistema de verificação pago coloca qualquer utilizador ao nível de empresas, celebridades ou mesmo políticos, sem distinções, a partir do momento que paga a subscrição. O serviço já se encontra disponível na última versão da aplicação do Twitter para iOS. Para já, apenas os utilizadores dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido podem usufruir do novo serviço.
O CEO indicou ainda que o Twitter quer melhorar o sistema de busca da plataforma e que isso acontecerá em breve
Noutras novidades para breve encontra-se a possibilidade de os utilizadores colocarem vídeos com mais tempo no Twitter, além de verem os seus rankings subirem relativamente à qualidade do seu conteúdo, que, por sua vez, terá prioridade nos rankings nas respostas, menções e pesquisa.
Estas respostas, menções e pesquisa estão também nos planos de Elon Musk para diminuir a visibilidade de esquemas, a criação de spam e evitar a propagação de bots.
Falta saber quando e como é que a tecnológica planeia apoiar os criadores com ferramentas de monetização, dado que essa foi uma das primeiras afirmações aquando da aquisição. Neste referido “combate aos bots”, os utilizadores que suportarem o Twitter vão receber metade das receitas de publicidade e torná-las ainda mais relevantes.