Saúde e bem-estar nas organizações, pessoas e cultura organizacional, transição digital, formação e aprendizagem organizacional são alguns dos temas em debate na 3.ª Edição Digital da Cimeira Lusófona de Liderança, um evento que visa partilhar as melhores práticas para o sucesso e crescimento das empresas na economia digital.
A Cimeira decorrerá entre os próximos dias 14 e 18 de Novembro, em Cabo Verde, e em formato híbrido pela primeira vez. Vai juntar mais de 40 líderes organizacionais e da sociedade civil de Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde para debater vários temas cruciais para o desenvolvimento da liderança nos países lusófonos.
“A gestão de pessoas, de equipas, de clientes, dos níveis de competitividade, da necessária inovação e transformação e dos grandes desafios da economia digital estão a colocar muita pressão sobre a liderança das empresas. Os cinco países que participam na Cimeira têm níveis de maturidade digital distintos, assim como culturas e estilos de liderança diferentes”, avançou Anabela Chastre, presidente da Cimeira e CEO da Chastre Consulting, um dos organizadores do evento.
Segundo a responsável, esta partilha de experiências promove o conhecimento, cria oportunidades, abre portas e torna as equipas mais fortes e unidas. “Num mundo global e cheio de desafios, o exemplo de uma liderança emocional e humanizada é cada vez mais importante, e este deve começar exactamente no topo – pelos nossos líderes”, salientou a presidente da Cimeira.