Segundo um comunicado tornado público esta segunda-feira, 7 de Novembro, “Moçambique vai receber, no dia 3 de Dezembro, uma prova- piloto de golfe designada The Golf Cup Millennium bim CFAO, a ter lugar no Campo de Golfe da Polana”. A prova é aberta a todas as empresas, organizações e associações que queiram participar.
“O Millennium bim e a CFAO (empresa que se dedica ao negócio no ramo automóvel em Moçambique) dão o nome a este torneio, que se espera que venha a ser de referência no país, sendo este primeiro piloto um ensaio para a realização de um campeonato de golfe em 2023, à semelhança do que já acontece em Angola”, refere o comunicado.
A prova tem como foco empresas, marcas e empresários, utilizando a competição de golfe como um espaço de network e palco privilegiado para o desenvolvimento de relações e troca de conhecimento. Cada empresa ou organização pode inscrever mais de uma equipa, constituída por dois jogadores amadores, com handicap devidamente aferido pela organização ou outro órgão perfeitamente reconhecido e ligado ao golfe.
A Adigeste será responsável pela organização do evento, uma vez que possui uma vasta experiência nesta área e que, em Angola, promove a realização de eventos de golfe desde 2014, sendo reconhecida pela aposta na qualidade.
Os interessados podem inscrever-se durante todo este mês de Novembro. Na inscrição devem constar dados como o nome da empresa/organização, nomes dos jogadores e handicap individual, e-mails de contacto e números de telefone.
O torneio, com saídas de duas equipas de dois jogadores, de 10 em 10 minutos, todas do tee 1, será jogado em 18 buracos, e de acordo com as regras de golfe aprovadas pela R&A Limited, e com as regras locais definidas pela comissão técnica do torneio.