O Millennium bim apresentou ao público a Open House Maputo, uma exposição de mais de 20 edifícios da cidade, numa experiência de museu ao ar livre, no sentido de promover a conexão entre o património histórico e cultural da capital do País.
Alavancando a pluralidade arquitectónica e urbana, a primeira edição da Open House Maputo realizou visitas guiadas, acompanhadas e livres, aos edifícios emblemáticos de Maputo, com o objectivo de melhorar o envolvimento do público com a arquitectura e design urbano da capital de Moçambique.
Na ocasião, os clientes do Millennium bim, e não só, inscritos nas visitas guiadas da Open House, tiveram a oportunidade de visitar a exposição composta por 20 das peças de arte do acervo do banco, entre esculturas e obras plásticas.
Para o presidente da Comissão Executiva do banco, José Reino da Costa, “a cidade de Maputo é rica e repleta de pontos históricos cuja arquitectura e traços característicos são a sua identidade única e contribuem para potenciar o turismo local. Ao associarmo-nos a esta iniciativa, e também ao disponibilizarmos ao público em geral a possibilidade de apreciarem a nossa colecção de arte, contribuímos para promover e enriquecer o potencial da iniciativa Open House Maputo, que incorpora o melhor património arquitectónico e urbanístico da área metropolitana de Maputo”.
Para o Millennium bim, a promoção urbanística é uma excelente iniciativa a favor da potencialização do turismo doméstico associada ao histórico cultural arquitectónico da cidade que enriquece a literacia dos citadinos da urbe.