Arrancaram esta semana as obras de construção da Escola Politécnica de Vilankulo, província de Inhambane, sul do País. Trata-se de um estabelecimento que irá leccionar diversos cursos ligados ao turismo, metalomecânica, saúde, empreendedorismo, entre outros.
A implantação desta instituição de formação profissional resulta da cooperação entre os municípios das cidades de Vilankulo e Aalen, na Alemanha, bem como do suporte da organização alemã DMG.
Com a entrada em funcionamento da escola técnico-profissional, prevê-se que muitos jovens de Vilankulo aprendam a arte de fazer, adquirindo competências que os possibilitem apostar no empreendedorismo.
O edil da cidade de Vilankulo, William Tunzine, disse, após proceder ao lançamento da primeira pedra para a construção da infra-estrutura no bairro Quinto Congresso, que as obras de sua edificação vão decorrer de forma faseada até ao seu apetrechamento com equipamento de tecnologia de ponta.
William Tunzine acrescentou que a construção daquele estabelecimento de ensino decorre de um projecto que consiste na edificação, naquela autarquia, de escolas evolutivas, compreendendo escolas de infância, primárias e secundárias.