O Programa Mundial de Alimentação (PMA) necessita de cerca de 18 milhões de dólares por mês para assistir mais de um milhão de pessoas vítimas dos ataques terroristas na província de Cabo Delgado.
A informação foi partilhada nesta segunda-feira, 24 de Outubro, em Maputo, pela directora nacional do PMA, Antonella D’Aprile, falando aos jornalistas momentos após um encontro com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves.
Na ocasião, Antonella D’Aprile falou do trabalho que a sua organização está a realizar nas regiões afectadas devido à emergência provocada por acções terroristas.
“Estamos a realizar várias actividades, com vista a reduzir o impacto dos ataques terroristas em Cabo Delgado, mas a ajuda tem de aumentar porque a disponibilidade não é sustentável. Precisamos de quase 18 milhões de dólares em cada mês para assistir as vítimas do terrorismo em Cabo Delgado”, afirmou.
Recorde-se que o Governo dos EUA fez, em Junho, uma doação de 29,5 milhões de dólares para apoiar a assistência alimentar humanitária às populações do norte de Moçambique, que enfrentam uma insurgência armada.