Dez semi-finalistas foram seleccionadas para o MEST Africa Challenge 2022, cujo vencedor irá assegurar 50 mil dólares de financiamento em capitais próprios.
Fundado no Gana em 2008 pelo empresário Jorn Lyseggen, o MEST é um programa pan-africano de formação em software e empreendedorismo, que ajuda a lançar startups tecnológicas em todo o continente, tendo, até à data, formado milhares de empresários e investido em mais de 80 startups.
Trinta e seis startups de tecnologia qualificada do Gana, Nigéria, Senegal, Quénia e África do Sul haviam sido seleccionadas para a fase de competição regional do desafio. Destas foram agora escolhidas 10 semi-finalistas de cada país que continuam a competir pelo prémio final de 50 mil dólares.
O Senegal é representado pela Kweli e KyCyber, a África do Sul por Dove Air e Desert Green Africa Agri-Investments e o Quénia pela Hisa e mSwali.
A Nigéria, que tinha o maior número de startups, está agora com duas empresas, a AWI Agricultural Venture e a Sproutly, enquanto o Gana é representado pela Wala Health e Swoove.
MEST Africa 2022 ‘Desafia’ 36 Startups Africanas