Está avaliada em 33,7 mil milhões de euros.
O Brand Finance, empresa líder mundial em consultoria de avaliação de marcas, revelou o ranking habitual de marcas premium e de luxo de 2022. E este mostra-nos que a Porsche continua a ser a marca mais valiosa do planeta, tendo ficado, por largos milhões, à frente da Louis Vuitton e Gucci, segunda e terceira marcas mais valiosas.
Avaliada em 33,7 mil milhões de euros, a Porsche superou as outras 49 marcas do ranking em larga escala. Mesmo no pódio, a diferença é grande, uma vez que a Louis Vuitton está avaliada em 23,4 mil milhões de euros, enquanto a Gucci em 18,1 milhões.
No entanto, além da marca do grupo Volkswagen, há outra marca de automóveis neste top 10 de marcas de luxo: a Ferrari ocupa a 9.ª posição do ranking, avaliada nuns exactos 8 mil milhões de euros.
Veja o Top 10 de marcas de luxo em 2022
- Porsche – 33,7 mil milhões de euros
- Louis Vuitton – 24,3 mil milhões
- Gucci – 18,1 mil milhões
- Chanel – 15,3 mil milhões
- Hermès – 13,5 mil milhões
- Cartier – 12,4 mil milhões
- Dior – 9 mil milhões
- Rolex – 8,4 mil milhões
- Ferrari – 8 mil milhões
- Estée Lauder – 7,9 mil milhões