A Empresa Electricidade de Moçambique (EDM) está a investir 29,5 milhões de dólares na implementação de um novo sistema de atendimento, com vista a melhorar o nível de resposta ao cliente e gestão do sistema de avarias.
O programa é financiado pelo Banco Mundial, no quadro da reestruturação digital em curso na empresa, visando concretamente a renovação da central de dados e de atendimento.
A informação foi partilhada nesta segunda-feira, 10 de Outubro, em Maputo, pelo porta-voz da empresa, Luís Amado, numa conferência de imprensa em que falou das anomalias registadas no sistema de venda de energia eléctrica no fim-de-semana, entretanto já sanadas.
Segundo Amado, a EDM iniciou um processo de digitalização em 2018 para melhorar todas as tecnologias que suportam os vários serviços com impacto no consumidor.
Assim, a empresa estatal de produção, transporte, distribuição e comercialização de energia eléctrica revelou, também, que deve entrar em funcionamento, ainda este ano, um call center mais dinâmico para responder às inquietações de mais clientes, no âmbito do acesso universal à energia eléctrica.