A empresa portuguesa de consultoria em sustentabilidade, Stravillia, acaba de anunciar a abertura de uma filial em Moçambique. Trata-se da sua primeira aventura fora de Portugal no âmbito do projecto da internacionalização.
Segundo o sócio fundador da consultora, Francisco Neves, o objectivo é apoiar as empresas moçambicanas na sua jornada para a sustentabilidade, ajudando-as a perceber quais são as temáticas ESG (Environment Social Governance) mais relevantes para a organização. Isto para que as empresas possam integrar essas temáticas nas suas estratégias de crescimento de forma a não comprometer o futuro das próximas gerações.
“Esta aposta na internacionalização surgiu de forma natural, uma vez que a Stravillia tem já no País vários clientes a quem presta serviços. Por outro lado, sentimos que existe vontade e necessidade de trabalhar o tema da sustentabilidade”, justificou Francisco Neves.
No mercado moçambicano, a consultora propõe-se apoiar organizações dos mais variados sectores, nomeadamente em áreas cruciais para o País como o Petróleo e Gás, o Carvão, Agricultura, Aquacultura e Pescas, assim como as instituições financeiras.