A Baker Hughes assinou um novo contrato de serviço para a manutenção e monitorização das operações de equipamento de turbomáquinas na Coral Sul FLNG no projecto Eni-led Coral South.
Segundo o portal de notícias naturalgasworld.com, o novo contrato abrange a manutenção e monitorização das operações de equipamento das turbomáquinas na Coral Sul FLNG (Floating Liquefied Natural Gas), ao largo da costa de Moçambique.
Como parte do acordo, a Baker Hughes também fornecerá serviços de monitorização e diagnóstico à distância, bem como um conjunto de outros serviços digitais. O contrato de serviços é acordado por oito anos e deverá ter início no final deste ano.
Este novo contrato de serviços baseia-se num outro já existente da Coral Sul FLNG, adjudicado à Baker Hughes em 2017, para o processo de energia e refrigeração de gás do projecto.
Coral Sul FLNG é a primeira instalação de GNL flutuante de águas profundas a operar no projecto Eni-led Coral South em nome dos parceiros da Área 4: ExxonMobil, CNPC, GALP, Kogas e ENH.
O projecto Coral South alcançou uma decisão final de investimento em 2017. As actividades de fabrico e construção de FLNG começaram em Setembro de 2018 e foram concluídas em 38 meses, conforme planeado, com uma viagem de FLNG, da Coreia do Sul para Moçambique, em Novembro de 2021.
Espera-se que comece a funcionar em finais de 2022, tornando-se o primeiro projecto de GNL em Moçambique a entrar em linha para exportação. O primeiro gás de Coral Sul foi enviado para o FLNG no passado mês de Junho.