A Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) recebeu recentemente o embaixador da Tailândia, Soradjak Puranasamriddhi, num encontro que visou firmar parcerias para trocas comerciais.
Na ocasião, o presidente da Câmara de Comércio de Moçambique, Álvaro Massingue, garantiu que a CCM é o elo que vai interligar os empresários moçambicanos e tailandeses.
“Estamos disponíveis para cooperar e dar suporte aos empresários que queiram investir em Moçambique, nos diferentes ramos de actividade, com destaque para o sector agrícola e de tecnologias de processamento”, declarou o responsável.
Ambas as partes, com perspectivas para fazer negócios bilaterais, acordaram assinar um Memorando de Entendimento que inclui a transferência de tecnologias tailandesas para a produção de arroz na província de Gaza e dar continuidade aos projectos de aquacultura, já em implementação em diferentes pontos do País.
“A parceria vai ajudar-nos a implementar os projectos de agricultura promovidos pela Câmara de Comércio de Moçambique e Investimento (CCMI) em Chockwé, província de Gaza”, sublinhou Massingue.
Por sua vez, o embaixador da Tailândia mostrou-se aberto a cooperar com a CCM e com o seu braço financeiro, promovendo investimento no mercado nacional através de missões empresariais. Estas irão revitalizar as exportações de produtos e serviços de empresários moçambicanos e atrair novos investidores estrangeiros.