A app de pagamentos digitais i.mali já está disponível no mercado nacional desde a última quarta-feria, 3 de Agosto.
Criado em 2018 na primeira sandbox Regulatória do Banco de Moçambique, o i.mali configura-se como um ecossistema de serviços de pagamentos digitais que não acarreta custos de transacção associados e utiliza a leitura do código QR, estando disponível em lojas físicas e sites de comércio electrónico.
Pode ainda comprar recargas Credelec, pagar a factura de água, pacotes de TV, enviar e receber dinheiro, tudo de uma forma simples, rápida e sem custos.
Estão disponíveis três aplicativos para o ecossistema iMali:
- Aplicação i.Mali cliente
Permite a criação totalmente digital de uma conta de pagamentos disponível para comprar recargas telefónicas e Credelec, pagar facturas de água, pacotes de TV, efectuar transferências e pagar em lojas aderentes apenas com a leitura de um QRcode do comerciante. Todos os serviços disponibilizados nesta aplicação são gratuitos para o cliente pagando apenas o valor do produto ou serviço.
- Aplicação i.Mali Business para comerciantes registados
Funciona como um POS em telemóvel Android, no qual os lojistas podem gerar um QRcode com o valor do pagamento para apresentação ao cliente que efectua a leitura. Confirma o valor com o seu PIN. O pagamento é efectuado em tempo real, sem contacto físico com dinheiro ou outros equipamentos.
- Uma API i.Mali para integradores e programadores
Usa alguns métodos que permitem gerar QRcodes e efectuar o controlo de pagamentos com i.Mali nas aplicações de frente de caixa ou ERP´s de parceiros.
Discussion about this post