O quiosque Crypto no Maerua Mall, m Windhoek, é agora a casa do primeiro ATM Bitcoin da Namíbia.
De acordo com a legislação namibiana e internacional aplicável, o quiosque crypto está a funcionar em conformidade com o Centro de Informação Financeira da Namíbia (NFIC).
Os ATM Bitcoin assemelham-se aos ATM convencionais, mas ligam-se directamente a uma bolsa de divisas criptográfica ou a uma carteira privada em vez de a uma conta bancária. O ATM Bitcoin pode converter dinheiro em moeda criptográfica e liquidar moeda criptográfica em dinheiro, enviando ambos, directamente, para carteiras de moeda criptográfica.
Os utilizadores do Quiosque Crypto podem comprar ou vender Bitcoin e Ethereum, duas das maiores divisas criptográficas. Devem ter uma carteira de moeda criptográfica existente, como a Coinbase, ou uma conta com uma troca, como a Binance, para poderem utilizar o Quiosque Crypto.
Aminah Nauyoma Ndeulita, representante da Crypto Kiosk Investment, prevê que os ATM se tornem num ponto de entrada crucial para os clientes, particularmente os não bancários, à medida que o sector dos serviços financeiros baseados em cadeias de bloqueio cresce. O Crypto Kiosk apresenta o potencial para aqueles que têm acesso restrito aos serviços financeiros convencionais, tais como a banca pela Internet, por exemplo.
Existem actualmente cerca de 38 mil ATM de Bitcoin localizadas em 77 países diferentes.
Antes de efectuar uma transacção, o Crypto Kiosk solicitará ao utilizador alguns detalhes, incluindo o seu número de identificação namibiano, endereço postal e uma fotografia de si mesmo.
De acordo com os actuais requisitos regulamentares, os clientes que negoceiem mais de cinco mil dólares namibianos (cerca de 19 mil meticais) devem também fornecer o seu endereço residencial e uma cópia dos seus documentos de identidade.
Discussion about this post