Dizer que “The Freestyle” é apenas um projector portátil é diminuir muito as reais capacidades deste produto considerado revolucionário. Isto porque “The Freestyle” transforma, de facto, qualquer parede branca num grande ecrã e com uma facilidade nunca antes vista.
Trata-se de um dispositivo Smart, tem ligação à Internet e interface próprio para, por exemplo, ver a Netflix ou YouTube de forma independente – basta usar o comando ou controlar na app para smartphone.
A qualidade de imagem (Full HD) impressiona considerando a dimensão (e pouco ruído) do projector. Mesmo com alguma luz ambiente, é perfeitamente utilizável a uns dois metros da parede, o que resulta num ecrã de 75”.
O som impressiona, com a qualidade de uma boombox de média gama. Mas não é (só) por isto que se considera revolucionário. É pela liberdade dada. Pode-se colocar o projector ao lado do sofá ou da cama, completamente descentrado, que a imagem é automaticamente ajustada. Como o projector está montado numa base como se de um projector de luz se tratasse, pode ser rodado para qualquer tipo de posição. Quer ver um filme no tecto, enquanto está na cama, com o projector na mesa-de-cabeceira? Sim, é possível. Quer juntar os amigos no sofá e colocar o projector apoiado no chão? Sim, perfeitamente. Quer prender o projector no tecto para fazer uma instalação artística? Sim, fácil. Ou transformar o projector num sistema para animar uma festa com gráficos animados? Também dá.
Tem um som de excelência, sem distorção, que funciona como altifalante inteligente com luz ambiente. Consegue também sincronizar música com um vasto leque de efeitos visuais que são projectados e, como a alimentação eléctrica é feita por USB, até é possível usar um powerbank, desde que forneça 50 W de potência.
Fonte: Exame
Discussion about this post