O Millennium bim foi distinguido, mais uma vez, com o prémio “Banco do Ano” em Moçambique pela revista Euromoney, uma publicação de referência mundial especializada em mercados de capitais, no âmbito do Euromoney – Awards for Excellence & Markets Leaders 2022.
Segundo a avança uma nota partilhada, este prémio, considerado como uma referência na excelência bancária, reconhece as instituições com maior capacidade de gerar resultados, de obter vantagens estratégicas e de responder ao mercado da melhor forma.
“Neste contexto, o prémio destaca a robustez e o crescimento do banco aliado ao seu desempenho financeiro, a transformação digital e a modernização dos seus serviços e produtos no que respeita à capacidade do banco de inovar e desenvolver tecnologias que facilitam e simplificam o dia-a-dia dos seus clientes”, revela a nota.
Para o Millennium bim, o galardão também realçou a liderança do Banco em tempos de crise, designadamente pelas práticas de gestão criteriosa e resposta imediata da instituição no contexto da crise sanitária e económica originada pela pandemia do covid-19.
Entretanto, para o PCE do Millennium bim, José Reino da Costa, este prémio reflecte o contributo de todos, em especial dos colaboradores do Banco que, através da sua criatividade, desempenho e profissionalismo construídos ao longo destas mais de duas décadas, garantem a oferta de uma gama de produtos e serviços diversificados e modernos, os quais conferem ao Banco o galardão de instituição mais premiada do País.
“O maior privilégio do Millennium bim está assente na satisfação dos nossos Clientes. Esta satisfação é notória sob medida da aceitação das inúmeras soluções bancárias que o Millennium bim oferece ao mercado, garantindo assim o crescimento e a modernização da bancarização e da economia nacional. Aos nossos Clientes, nosso maior acervo, o nosso muito obrigado”, acrescentou.
Para a premiação, o banco clarificou que o júri da Euromoney reconheceu ainda a performance do instituição bancária no que respeita às políticas de protecção de dados e segurança das operações bancárias dos Clientes, bem como as acções estratégicas de responsabilidade social empreendidas visando promover o bem-estar e a melhoria das condições de vida das populações, principalmente no âmbito dos desastres naturais e do conflito armado que assolaram as zonas Centro e Norte do País.