A colecção de carros de Oscar Davis, entre os quais estão vários clássicos italianos, vai a leilão no dia 19 de Agosto, em Pebble Beach, na Califórnia, revelou o jornal Negócios.
Os direitos para vender os 27 carros da colecção Oscar Davis foram assegurados pela RM Sotheby’s, uma empresa de leilões de carros clássicos com sede em Blenheim, Ontário, Canadá.
O grupo de clássicos, que inclui um BMW 328 DE 1937 e um Talbot-Lago T150-C SS Teardrop Coupe, cada um com um valor que pode ir até um máximo de dez milhões de dólares, está avaliado em cerca de 100 milhões de dólares. O acordo para a venda da colecção é uma grande conquista para a empresa de leilões, cujas colecções vendidas até agora alcançaram valores máximos entre 50 milhões de dólares a 70 milhões de dólares.
“É, sem dúvida, uma das colecções privadas de automóveis mais refinadas detidas por uma única pessoa”, disse Gord Duff, da Sotheby’s, citado pelo jornal Negócios.
O foco primário da colecção estará sobre as marcas italianas, entre as quais se encontram um Ferrari 375MM Spider de 1953, avaliado em 12 milhões de dólares, e um Lancia Astura Cabriolet Series III de 1936, que pode ir até um máximo de dois milhões de dólares. É esperado ainda que dois Maseratis – o A6G/54 2000 Spyder (1955) e o Maserati 450S Spider (1957) – arrecadem cinco milhões e 13 milhões de dólares, respectivamente.
Oscar Davis, Chairman e dono da Hayward Industries – maior fabricante de equipamento para piscinas -, morreu em 2021, aos 95 anos. Nascido na Hungria, Oscar Davis desembarcou em Ellis Island em 1928, com apenas três anos de idade. Em 1964, aos 38 anos, Davis comprou uma pequema empresa de produção de metal que viria a transformar-se na Hayward Industries.
Fique com algumas imagens da colecção de carros de Oscar Davis.
Discussion about this post