Em resposta aos danos causados pelas fortes intempéries, no início de 2022 e que afectaram gravemente a zona Centro e Norte do País, o Millennium bim procedeu à entrega de cestas básicas com alimentos e peças de vestuário às mais de 220 famílias vítimas das cheias na província de Nampula.
Segundo o banco, esta iniciativa é o resultado de uma campanha promovida, a nível nacional, pelos seus colaboradores, como forma de angariar bens de primeira necessidade com o objectivo de ajudar as comunidades afectadas.
A entrega dos bens, que compreende roupas, sapatos e alimentos não perecíveis, num total de mais de meia tonelada, foi dinamizada pela Associação Helpo, parceira do Programa de Responsabilidade Social do bim, intitulada “Mais Moçambique para Mim”. É também parceira da iniciativa a Corre, Correio Expresso de Moçambique, responsável nesta iniciativa pelo apoio no transporte dos bens de Maputo para Nampula.
“Esta acção de recolha de bens tem como objectivo contribuir para os enormes esforços que estão a ser realizados a nível nacional, no auxílio às comunidades afectadas, apoiando directamente as acções de assistência humanitária”, cita o comunicado do banco.
No acto de entrega oficial, o director coordenador do Millennium bim, José Mesquita, referiu que o sucesso desta campanha se deveu à capacidade de mobilização e empenho demonstrada pelo Millennium bim e seus colaboradores numa clara manifestação de solidariedade para com as comunidades afectadas, contribuindo para que as pessoas e a província retomem a sua vida tendo disponíveis meios essenciais para minimizar o impacto desta calamidade.
O Programa de Responsabilidade Social do Banco “Mais Moçambique pra Mim” tem, entre os seus objectivos, o desempenho de um papel no domínio da acção social. Com este gesto, o Millennium bim reafirmou, uma vez mais, o seu compromisso de desenvolver a sua actividade de forma alinhada com as questões de interesse nacional.