A indústria da moda poderá tornar-se sustentável com a Good Measures.
A Good Measures é um espaço digital da plataforma Good Measures, uma inovação que irá ajudar a indústria da moda a atingir os seus objectivos de sustentabilidade.
Criado pela FARFETCH, plataforma líder global para a indústria da moda de luxo, e pela Good On You, uma plataforma mundial para classificações de sustentabilidade, o hub oferece às marcas uma visão abrangente da sua classificação de sustentabilidade actual e fornece orientação sobre como podem vir a melhorar. Dá também sugestões personalizadas de acções-chave que irão melhorar o desempenho de sustentabilidade de uma empresa, tendo em conta as especificações de cada negócio.
De acordo com a Green Savers, a plataforma baseia-se nas classificações de marcas líderes do sector da Good On You, que são confiáveis por milhões de consumidores e retalhistas globais como referência de sustentabilidade. Ao pontuar marcas de moda pelo seu impacto em pessoas, no planeta e nos animais, o sistema de classificação da Good On You é rigoroso e transparente, reunindo mais de 500 pontos de dados, incluindo os padrões e certificações mais confiáveis e independentes, índices de terceiros (como o Fashion Transparency Index, o CDP Climate Change e os Water Security Projects) e os relatórios públicos das próprias empresas.
A estratégia Positively FARFETCH define o papel da empresa como facilitadora de mudanças positivas na indústria. Como parte desse compromisso, a FARFETCH estabeleceu uma meta para 2030 de alcançar 100% das receitas provenientes das vendas de produtos Conscious. Para ajudar a atingir esse objectivo, a Good Measures está disponível gratuitamente para todos os parceiros da marca FARFETCH, apoiando as marcas na plataforma na compreensão e melhoria de seu desempenho de sustentabilidade. A plataforma será lançada publicamente para toda a indústria ainda este ano, podendo as marcas interessadas registar-se e manifestar o seu interesse no site.