A Kyanda, uma aplicação de transferência de dinheiro que visa ajudar os utilizadores a fazer todo o tipo de transacções a um custo baixo, lançou as suas operações na África do Sul.
Apresentada em Fevereiro de 2020 por Collins Kathuli, a Kyanda permite aos utilizadores fazer transferências de dinheiro baratas e rápidas, comprar tempo de antena e pagar contas, entre outras valências.
A aplicação já processou mais de três milhões de transacções desde a sua formação, e Collins Kathuli, citado pelo Disrupt Africa, disse que o seu objectivo é construir um ecossistema de pagamentos que sirva tanto o Quénia como a África como um todo. Com mais de 10 mil milhões de dólares a serem movimentados na África do Sul todos os anos, e mais de 24 milhões de sul-africanos a enviar dinheiro uns aos outros diariamente, a África do Sul é a primeira paragem numa viagem de expansão mais vasta.
“Temos outros mercados no nosso plano. Isto será mais bem conseguido quando se estabelecer o mercado adequado aos nossos produtos e, claro, depois de termos construído raízes firmes nos locais actuais em que estamos presentes”, disse Kathuli.
Discussion about this post