A Kenya Electricity Generating Company (KenGen), empresa de produção de energia eléctrica, instalou uma estação de carregamento de veículos eléctricos em Nairóbi.
Catherine Nyambala, uma engenheira da KenGen, disse que nos próximos dias o produtor de energia enviará carros eléctricos para testar a estação e ajudar com dados, que são fundamentais para impulsionar a legislação política para a e-mobilidade.
“Na KenGen, já temos uma estação de carregamento de veículos eléctricos instalada e em breve traremos os veículos eléctricos para ajudar na recolha de dados para a e-mobilidade”, disse Nyambala.
A e-mobilidade é um factor crucial no impulso global para reduzir a poluição através da utilização de veículos limpos, que reduzirão significativamente a dependência do gasóleo. Isto acontece após o Quénia ter lançado o primeiro autocarro eléctrico, à medida que a mudança para a e-mobilidade ganha ritmo.
A BasiGo, uma startup de veículos eléctricos, introduziu um autocarro eléctrico de passageiros em Março, antecipando o aumento da procura de transportes amigos do ambiente. O autocarro de 25 lugares é concebido pelo maior fabricante mundial de autocarros eléctricos BYD Automotive e tem um alcance de 250 quilómetros com um período de recarga de menos de quatro horas.
A Kenya Power declarou ter electricidade suficiente para carregar 50 mil autocarros e dois milhões de motociclos durante 90 dias.
Discussion about this post