O prestador de serviços de aviação National Aviation Services (NAS) lançou, na semana passada, o primeiro Serviço Meet and Assist (MAAS) – Pearl Assist, aprovado pelo Ministério do Interior, no Aeroporto Internacional de Maputo, em Moçambique.
Durante o lançamento do novo serviço Meet and Assist (protocolo), Ercília Mucavele, directora-geral do Aeroporto Internacional de Maputo, disse que o serviço irá dinamizar os processos relativos aos passageiros, contribuindo na rapidez do atendimento aos passageiros sem filas, através de um balcão dedicado para atender as suas necessidades e melhorar as suas experiências durante as viagens.
Por seu turno, falando em nome da NAS, Guy Michel Yazbeck afirmou que a companhia tem uma relação de longa data com o Aeroporto Internacional de Maputo, tendo iniciado as operações de lounges em 2018.
“Temos uma rede de mais de 55 lounges em aeroportos em África, Médio Oriente, Ásia e Europa. Com a nossa compreensão abrangente da logística aeroportuária, o nosso objectivo é fornecer serviços de alta qualidade que tornem a experiência de viagem perfeita e sem complicações para os passageiros, tanto individuais como quando em grupos, viajando juntos. Como fornecedor oficial de serviços de Meet and Assist no Aeroporto Internacional de Maputo, pretendemos aplicar os nossos conhecimentos e experiência para garantir que os passageiros não apenas saiam do aeroporto rapidamente, mas com a melhor experiência de cliente”, concluiu.
Segundo se sabe, a NAS possui uma licença de assistência de passageiros emitida pelo Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) e está autorizada a servir passageiros na área de chegadas e partidas internacionais. Os serviços prestados pela NAS incluem assistência com visto na chegada, acesso prioritário aos balcões de vistos, balcão de imigração dedicado e máquina de raio-x de bagagem dedicado, garantindo que os passageiros cheguem ou deixem o aeroporto de forma rápida e sem esforço.