No âmbito dos projectos de Responsabilidade Social, o Access Bank Mozambique iniciou o projecto de apetrechamento de bibliotecas a nível nacional sendo a primeira escola beneficiada a Secundária de Matadouro, localizada na Beira, província de Sofala.
A iniciativa, que decorreu na semana finda, foi promovida em parceria com a Alcance Editores, e a cerimónia de entrega dos livros juntou mais de mil pessoas, desde encarregados de educação, alunos, parceiros e membros do Governo provincial e distrital.
O Governador da Província de Sofala, Lourenço Ferreira Bulha, marcou também presença no evento, agradecendo a iniciativa do Access Bank. O mesmo evidenciou a importância que a doação de livros tem para as escolas, uma vez que permite um maior acesso ao conhecimento por parte de alunos e professores. Lourenço Bulha incentivou ainda o Banco a dar seguimento a este tipo de acções de responsabilidade social.
“Ter acesso a livros torna as crianças e os jovens mais conscientes do mundo que os rodeia, assim como as comunidades no geral”, afirmou a directora regional Centro do Access Bank, Alzira de Sá. “Para além de facilitar o acesso a livros, o objectivo do Access Bank passa por estimular a leitura e o conhecimento junto dos jovens moçambicanos”, reforçou.
Esta acção de responsabilidade social começou na Beira e prolongar-se-á pelo País reflectindo o compromisso que o Access Bank assumiu com Moçambique, mostrando-se um Banco dedicado e empenhado em contribuir para a educação dos moçambicanos.