Um ETF internacional, que significa Exchange-Traded Fund, é um tipo de fundo de investimento baseado em acções de empresas de um país ou região específico.
O desempenho do fundo é projectado para corresponder, em certa medida, ao desempenho da economia do país. Investir num ETF internacional pode ser uma maneira relativamente simples de investir num país.
Existem algumas diferenças notáveis entre um ETF internacional e formas mais comuns de investimento relacionadas com mercados de acções específicos. Uma é que as acções que compõem o fundo são de um país ou região específica. Pode não ser o caso de um produto baseado num mercado de acções inteiro, que pode incluir acções de empresas estrangeiras.
Existem também algumas vantagens fiscais importantes para investir num ETF internacional. Por exemplo, costuma haver menos negociações, o que significa um número menor de ocasiões em que o investidor pode ter um passivo fiscal. Isso é ampliado pelo facto de que geralmente há menos situações imprevisíveis que forçam o comércio. Por sua vez, pode facilitar a previsão de quando surgirão passivos fiscais, facilitando o planeamento tributário eficiente.
As vantagens e desvantagens específicas de uma ETF internacional dependerão das suas circunstâncias particulares e de sua composição.
Discussion about this post