O seguro automóvel de curto prazo é um modelo que cobre um motorista por um breve período de tempo, geralmente entre um a seis meses.
Os motoristas que precisam de um seguro por pouco tempo, como quando alugam um carro ou deixam alguém, como um amigo ou parente, dirigir um veículo pessoal serão os utilizadores deste tipo de seguro. Pode ser separado de uma política de longo prazo, sendo que requer um processo de aplicação diferente.
Provavelmente, a maneira mais fácil de obter um seguro deste género será recorrer à seguradora já existente, que deverá ser capaz de agilizar o processo, uma vez que já possui todos os seus registos, havendo ainda a possibilidade de aplicar um desconto.
O seguro a curto prazo pode ser accionado nos casos em que a pessoa pretende fazer uma viagem e não vai levar o carro, ou se comprar um veículo com a intenção de revender (ou seja, não vai ficar muito tempo com ele e poderá, então, accionar o seguro a curto prazo).
As pessoas portadoras de deficiência ou outros problemas de saúde podem também adquirir um seguro deste tipo se precisarem de um motorista por um determinado período de tempo.
Em conclusão, o seguro automóvel de curto prazo pode cobrir a maioria dos problemas expectáveis em caso de acidente: seguro de responsabilidade civil, lesões corporais, danos materiais, danos físicos da viatura e cobertura do motorista com e sem seguro suficiente. Pode também pode incluir pagamentos médicos para passageiros. Algumas políticas de curto prazo também incluem extras, como reboque e assistência na estrada.
Se houver um acidente ou outros problemas com um driver na política de curto prazo, tal não afectará uma política de longo prazo.
Discussion about this post