O grupo Standard Bank foi, recentemente, nomeado como a marca bancária mais valiosa de África, em 2022, no ranking anual do Brand Finance referente às 500 marcas bancárias mais fortes do mundo.
Todos os anos, a Brand Finance põe à prova as 500 maiores marcas, classificando-as em diferentes sectores e países, e publica cerca de 100 relatórios. As 500 marcas bancárias mais valiosas e mais fortes do mundo estão incluídas no ranking anual da Brand Finance Banking 500.
O administrador delegado do Standard Bank em Moçambique, Bernardo Aparício, referiu, em comunicado, estar satisfeito com o desempenho da marca, destacando o trabalho árduo empreendido ao longo dos últimos anos para reformular radicalmente o modelo de negócio e transformar as experiências dos clientes.
O Grupo Standard Bank, acrescentou Bernardo Aparício, tem investido fortemente em tecnologias disruptivas para disponibilizar aos clientes soluções bancárias de gestão de activos e de seguros, que lhes permitam alcançar os seus objectivos e ambições únicos. “Em 2019, o Standard Bank iniciou uma viagem que redefiniu o seu negócio. Ao empreender uma transformação pronta para o futuro e a expansão para uma plataforma de negócios introduziu também um reposicionamento abrangente da marca, o primeiro em dez anos, culminando com o lançamento da promessa de marca ‘É possível’ em 2020.
Bernardo Aparício acrescentou ainda que o Standard Bank tem orgulho e honra em receber o título da marca bancária mais valiosa do continente africano, pois, “as marcas mais bem-sucedidas são frequentemente as mais relevantes, permanecem em constante evolução e em mudança com o desenvolvimento das necessidades dos clientes”.