Com o investimento, um ciclo de vencimento tem que ver com o cronograma definido no qual vários tipos de opções de acções expiram.
Na maioria dos casos, um ciclo desse tipo ocorrerá de forma consistente, a cada três meses, mas poderá também ocorrer mensalmente. Muitas formas de opções são estruturadas para que o ciclo de expiração seja identificado nos termos e condições que regem a venda do investimento, facilitando aos investidores a gestão das participações adquiridas com maior eficiência, escreve o portal Netinbag.
Embora existam excepções, a estrutura de um ciclo de expiração gira normalmente em torno das divisões dentro de um ano civil, com o ano dividido em quatro secções ou grupos iguais de três meses cada. A partir daí, o ciclo identificará um mês específico em cada secção como a data de vencimento. Por exemplo, o ciclo de expiração de uma determinada opção de património pode ser baseado nas datas de expiração que ocorrem durante Janeiro, Abril, Julho e Outubro ou nos primeiros meses de cada trimestre do ano. Outra opção pode ter um ciclo de vencimento que envolva o último mês de cada trimestre, incluindo datas de vencimento encontradas em Março, Junho, Setembro e Dezembro.
Nem todos os tipos de opções de acções incluirão esse tipo de ciclo de expiração. Os títulos de antecipação de acções de longo prazo são projectados para envolver um compromisso maior que um único ano civil e geralmente não terão provisões para esse tipo de ciclo. Também é possível que a série de opções inclua datas de vencimento mês a mês, o que significa que o investidor tem a capacidade de exercer um contrato sobre essa opção de acções todos os meses, se o investidor decidir que o preço de exercício é adequado.
Identificar o ciclo de expiração associado a uma determinada opção é muito importante para o investidor. Isso pode facilitar a interpretação dos movimentos do mercado entre cada vencimento do contrato e decidir o que fazer para maximizar o benefício associado a essa opção. Por exemplo, se o ciclo de vencimento utilizar uma abordagem do primeiro mês, o investidor pode optar por manter o activo nos períodos de Janeiro e Abril, mas depois exercitar o preço de exercício a tempo do período de Julho, se isso resultar numa taxa de retorno mais alta. Assim como ocorre com a maioria dos tipos de estratégias de investimento, usar o ciclo para obter a melhor vantagem requer um entendimento sobre o que está a acontecer no mercado e como esses eventos provavelmente influenciarão o valor das opções e, então, tomar as medidas necessárias.
Discussion about this post