O ouro está a ser negociado perto de um máximo de duas semanas, depois de o dólar ter recuado e à medida que o apetite pelo mercado de risco cai. O metal amarelo negoceia na linha de água (-0,06%) para 1,852,40 dólares por onça.
Além das preocupações em torno da incerteza sobre um possível abrandamento da economia chinesa, motivada pelo corte nas previsões de várias casas de investimento para o PIB da China deste ano, os investidores estão a digerir as palavras proferidas esta segunda-feira, 23 de Maio, pelos líderes dos bancos centrais.
O presidente da Reserva Federal norte-americana de Kansas City, Esther George, apontou para que a taxa de fundos federais possa subir até 2% até Agosto. Já na zona euro, a presidente do Banco Central Europeu (BCE) admitiu que a Zona Euro deverá deixar de ter taxas de juro de referência negativas no final do terceiro trimestre deste ano.
No mercado cambial, o euro derrapa 0,18% depois de esta segunda-feira ter renovado máximos de quatro semanas para 1,0672 dólares. Por sua vez, o índice do dólar da Bloomberg – que compara o “green cash” com dez divisas rivais – cai 0,25% para 101,81 pontos.
Discussion about this post