A Fiat acaba de anunciar uma novidade: o tão aguardado Pulse Abarth chegará no último trimestre de 2022 com uma configuração desportiva. Além das modificações do design, o modelo contará com mudanças mecânicas para tornar o SUV mais dinâmico e com performance reforçada.
Uma boa aposta é o motor 1.3 turbo flex de 185 cavalos (cv) de potência e 270 Newton-metro (Nm) de torque. Será o primeiro carro da Abarth como marca independente, com direito a concessionários preparados, ao invés de ser uma mera versão.
Na tampa do porta-malas está escrito ABARTH em vez do tradicional FIAT por extenso. O pequeno SUV apela ainda para a pintura vermelha que está presente no friso inferior do pára-choques dianteiro, capas dos retrovisores e no adesivo Abarth na base das portas. O tecto ainda é pintado de preto, tonalidade repetida pelo spoiler traseiro. Na forma padrão, o Pulse está disponível com um motor Firefly Flex de 1,3 litros de base, aspirado naturalmente, bom para 106 cv de potência (79 kilowatts) e 99 libras (134 Newton-metros) de torque.
O pacote desportivo consiste em vários componentes, incluindo uma nova grelha de radiador com uma estrutura alveolar, um grande logótipo Abarth e um novo avental frontal
O pacote desportivo consiste em vários componentes, incluindo uma nova grelha de radiador com uma estrutura alveolar, um grande logótipo Abarth, um novo avental frontal com aberturas laterais de ar modificadas e luzes de nevoeiro montadas em baixo.
Na parte de trás, há um avental traseiro afinado com um novo difusor e dois tubos de escape integrados no lado esquerdo. Acentuações vermelhas nas portas laterais, na fáscia frontal e nas tampas dos espelhos laterais criam um contraste agradável com a cor da carroçaria principal.
A oficina Abarth iniciou a sua actividade em 1949, em Turim, na Itália, sede da Fiat, pelo piloto e preparador austríaco Karl Albert Abarth. Começou mesmo por produzir escapamentos, kits desportivos e carros de corrida. Utilizando quase sempre modelos da marca italiana, a Abarth passou a ser uma referência na produção e preparação de carros de competição e de rua. O sucesso era tanto que, dez anos após a fundação da oficina, a empresa Abarth decidiu montar uma equipa de competição e contratou alguns dos melhores pilotos da época.