A Mota-Engil fez saber, em comunicado, que “de acordo com o deliberado em Assembleia Geral de 6 de Maio de 2022, se encontra a pagamento, a partir de 2 de Junho de 2022, o dividendo relativo ao exercício de 2021”. Trata-se de um dividendo ilíquido por acção de 0,05175 euros.
Este valor corresponde a um dividendo líquido de 0,03726 euros tendo em conta uma taxa liberatória de 28%. Isto significa que a construtora vai distribuir 15,9 milhões de euros pelos accionistas.
O agente pagador nomeado é a Caixa Geral de Depósitos. “O pagamento dos dividendos processar-se-á através da Central de Valores Mobiliários de acordo com o Regulamento em vigor aplicável a valores mobiliários escriturais”, refere a construtora.
“Os accionistas que beneficiem de qualquer isenção ou dispensa legal de retenção na fonte de IRS/IRC deverão fazer prova de tal facto junto das entidades registadoras ou depositárias das acções até ao dia anterior ao pagamento do dividendo”, avisa a empresa.
A partir do dia 31 de Maio de 2022, inclusive, as acções serão transaccionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo.