O Governo moçambicano vai mobilizar financiamentos para implantar um posto de travessia única, na fronteira de Machipanda, que liga o Moçambique ao vizinho Zimbabué.
Para a montagem do posto de travessia única, será necessária a construção de uma nova ponte sobre o rio Munene, que limita os dois países, para permitir a circulação de viaturas nos dois sentidos em simultâneo.
A Vice-ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Cecília Chamutota, citada pela Rádio Moçambique, constatou haver lentidão na travessia de viaturas nos dois sentidos.
Cecília Chamutoda anunciou que a experiência de funcionamento de postos de travessia única, já em vigor em algumas fronteiras, no âmbito da integração regional da SADC, será replicada em Machipanda para solucionar o problema.
A governante percorreu, esta quarta-feira, 12 de Maio, a Estrada Nacional Número Seis (EN6), onde constatou haver pequenos danos na rodovia.
Recomendou a pronta intervenção da empresa Rede Viária de Moçambique (REVIMO) nos pequenos troços degradados, para salvaguardar os interesses dos utentes, que contribuem para a manutenção das estradas, através do pagamento dos postos de portagem.
Discussion about this post