O ouro está a recuperar esta sexta-feira, 13 de Maio, mas parece não ser suficiente para inverter a tendência negativa contabilizada esta semana, a pior para o desempenho do metal amarelo desde meados de Março.
Depois de cair 1,7% na sessão anterior, o ouro sobe 0,29% para 1827,08 dólares por onça. Prata, platina e paládio também negoceiam no verde. Esta semana o rei dos metais perdeu 3%, segundo os dados compilados pela Bloomberg, pressionado sobretudo pelos ganhos do dólar norte-americano.
“O que mais pressionou o ouro foi a volatilidade do mercado que empurrou os investidores para o dólar”, sublinha John Feeney, gestor no Guardian Gold Australia em declarações à Bloomberg. “O ouro parece estar em sobrevenda, pelo que podemos começar a esperar ver o suporte em torno dos 1800 dólares”, alerta o especialista.
O ouro foi atraiçoado pelo investimento em dívidas soberanas, atraentes pelos juros, e pela subida do dólar, depois de a Reserva Federal norte-americana ter anunciado uma política monetária ‘falcão’ para combater a inflação.
Discussion about this post