A Komaza, uma plataforma florestal inovadora de pequenos proprietários, que fornece soluções escaláveis e sustentáveis baseadas na natureza para as alterações climáticas, anunciou que conseguiu angariar 10 milhões de dólares da Mitsui & Co. e da Sobrato Philanthropies.
Os novos fundos serão utilizados para escalar operações de campo, apoiar a expansão da cadeia de valor e desenvolver infra-estruturas tecnológicas inovadoras, reforçando as iniciativas-chave da Komaza estabelecidas na série B de 28 milhões de dólares, em Julho de 2020, para acelerar o impacto climático através da silvicultura sustentável de pequenos proprietários.
“A equipa tem demonstrado a capacidade de inovar e integrar tecnologia, que ajuda tanto o seu negócio”, disse Victoria Fram, Directora-Geral de Investimentos de Impacto da Sobrato.
A Mitsui & Co., Ltd. é uma empresa global de comércio e investimento com uma carteira de negócios diversificada, que abrange aproximadamente 63 países na África, Ásia, Europa, América do Norte, Central e do Sul, Médio Oriente e Oceânia. Tem mais de de 5600 funcionários e emprega talentos em todo o mundo para identificar e desenvolver negócios em colaboração com uma rede global de parceiros de confiança. Construiu uma carteira de negócios central forte e diversificada que abrange as indústrias de Recursos Minerais e Metais, Energia, Maquinaria e Infra-estruturas e Química.
“A Mitsui também acredita no enorme potencial e impacto da plataforma inovadora da Komaza para pequenos proprietários, apoiada por operações no terreno e tecnologia própria”, acrescenta Shigeki Shibayama, Director-Geral da Divisão de Negócios Vivos e Ambientais da Mitsui.
“Estamos entusiasmados por apoiar a Komaza na expansão do seu ‘modelo florestal único para pequenos proprietários’ como parceiro estratégico, utilizando a nossa rede mundial de negócios e experiências florestais”.
A Komaza é a maior empresa florestal do Quénia com mais de 22 000 parceiros agricultores e 8000 ha de floresta sob gestão e ainda 5000 agricultores que representam anualmente cerca de 40% das plantações comerciais de árvores no Quénia.
A sua tecnologia inovadora transforma terras sub-utilizadas, de pequenos proprietários, em microflorestais prósperas, fornecendo madeira para um mercado mal abastecido, e impulsionando o progresso social e ambiental.
“Estamos encantados por nos associarmos à Mitsui, um dos maiores conglomerados japoneses de comércio e investimento com experiência e rede florestal global, e à Sobrato, um escritório e fundação familiar multi-geracional orientados para o impacto”, disse Tevis Howard, Fundador e CEO da Komaza.
“Juntos, podemos alcançar objectivos ambiciosos e fazer uma verdadeira diferença no espaço climático”.
John A. Sobrato investiu na Komaza através da Sobrato Philanthropies cuja missão é estabelecer parcerias com as comunidades para satisfazer necessidades imediatas, abordar barreiras sistémicas e procurar a justiça social para construir um mundo mais equitativo e sustentável.
Discussion about this post