Elloe é uma empresa de comércio de conversação (c-commerce) centrada no Quénia e nos mercados emergentes, com sede nos EUA. A empresa angariou 1 milhão de dólares em rondas de financiamento inicial. A ronda foi liderada pela Philippines Mad Ventures.
Co-fundada por Owen Sakawa, Abhijay Rao, e Aaron Madolora, a Elloe é uma plataforma de comércio social de primeira linha alimentada por Inteligência Artificial (IA), que permite aos comerciantes comprar e vender produtos online através de qualquer plataforma de mensagens fazendo a ponte entre a proximidade do mundo físico e a conveniência do comércio digital.
De acordo com um relatório Gartner, o c-commerce é um mercado já avaliado em 35 mil milhões de dólares, com potencial para atingir 130 mil milhões de dólares até 2025 nos mercados emergentes, onde representa 60% do comércio digital. Oito em cada dez consumidores estão expostos às compras online exclusivamente através do c-commerce. As mensagens estão a tornar-se a principal forma de comunicação entre consumidores e empresas. 75% dos consumidores querem ser capazes de enviar mensagens a uma empresa, mas as estas carecem, actualmente, de uma solução digital adaptada ao seu negócio para lidar com um grande volume de conversas e não conseguem integrar eficazmente as compras e as reservas no chat.
Sediada em São Francisco, Califórnia, a missão da Elloe é reduzir uma grande pegada logística de carbono através do desenvolvimento de novos métodos de práticas de comércio electrónico, começando pelo crescimento da economia local, utilizando energias renováveis e cadeias de abastecimento automatizadas. A empresa tem operações nos EUA, Quénia, e Sudeste Asiático.
Discussion about this post