O principal objectivo do concurso é “construir pontes entre a China e os países de língua portuguesa através de empresas orientadas para a sustentabilidade.“
Na sua segunda edição, o 928 Challenge terá, este ano, duas linhas: uma para as universidades e outra para os startups. A competição começará a aceitar inscrições em Maio e a data final para submissão é 30 de Setembro.
As equipas participarão num bootcamp de 2 semanas para obter conhecimentos sobre o ambiente empresarial e as oportunidades na China e nos países de língua oficial portuguesa.
José Alves e Marco Duarte Rizzolio, em representação da organização do evento e da Universidade da Cidade de Macau, explicam que o concurso 928 Challenge “resulta de um esforço colectivo de três intervenientes: academia, empresas, e governo. Estes três interessados devem trabalhar em conjunto para partilhar ideias e recursos de modo a satisfazer as expectativas que a China e os países lusófonos têm em relação a Macau”.
O concurso é co-organizado pelo Forum Macau, Universidade da Cidade de Macau, Universidade de Macau, Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, Universidade de São José, Instituto de Estudos Turísticos de Macau, Instituto Universitário das Nações Unidas em Macau, Universidade de Shenzhen, Universidade de Estudos Estrangeiros de Guangdong, Universidade Normal Politécnica de Guangdong, e Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
• Nove (9️) Cidades de Great Bay Area na China (GBA)
• Duas (2️) Regiões Administrativas Especiais (RAE)
• Oito (8️) Países de Língua Portuguesa (PSC)
O concurso é patrocinado pelo Galaxy Entertainment, BNU Banco Nacional Ultramarino, CESL Asia, CEM, Millenium BCP, MdME Lawyers, ISA Tantek, Alibaba, Moxlink, KNJ Investments, C&C Lawyers, Fidelidade.