Depois de um dia de fortes quedas, Wall Street iniciou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, à medida que os investidores digerem os resultados trimestrais da Microsoft e da Alphabet.
A gigante tecnológica Microsoft, liderada por Brad Smith, cujos lucros trimestrais superaram as expectativas, avança 4%, mas a “empresa-mãe” da Google está em queda de 4% após anunciar uma queda de 8,3% nas receitas entre Janeiro e Março, para 16,4 mil milhões de dólares, ficando assim abaixo das estimativas dos analistas.
Estes resultados animaram os investidores em acções de tecnologia, levando o Nasdaq a abrir em alta de 0,21%, após uma queda de quase 4% na sessão de terça-feira. Os investidores aguardam agora os resultados trimestrais da Amazon, Apple e Meta, que deverão ser divulgados ainda esta quarta-feira.
“Há muita ansiedade em torno dos ganhos… porque se [as tecnológicas] não aguentarem, então não resta nada para sustentar o mercado”, disse Thomas Hayes, chairman da Great Hill Capital, citado pela Reuters.
Já o S&P 500 abriu a sessão em alta de 0,32%, para 4 188,36 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,59%, para 33 437,87 pontos.