A Câmara de Comércio de Moçambique considera de importante a criação de condições para a troca de experiências viradas para a economia entre os empresários moçambicanos e do Botsuana.
A ideia foi defendida recentemente por Álvaro Massingue, presidente da Câmara de Comércio de Moçambique, depois da assinatura de acordos de cooperação, nas áreas de mineração, energia, petróleo, Turismo e Agro-negócios, com a sua congénere do Botsuana.
Falando à margem do Fórum sobre questões de comércio e investimento entre Moçambique e Botsuana, Álvaro Massingue disse que os acordos vão facilitar os negócios entre os empresários dos dois países.
Já os Governadores das províncias de Cabo Delgado e Maputo, Valige Tuabo e Júlio Paruque, respectivamente, indicaram as áreas de recursos minerais, agricultura, transportes e comunicações, como as ilegíveis de cooperação entre aquele país e as suas províncias.
Valige Tuabo e Júlio Paruque, governadores das províncias de Cabo Delgado e da Província de Maputo que integraram na comitiva presidencial na recente visita de Estado de Filipe Nyusi a Botsuana.