O ouro está a negociar de forma estável, nesta altura praticamente inalterado, a cotar nos 1 931,49 dólares. A manter-se esta tendência, o ouro está a caminhar para um ganho de 0,31% na semana, depois de na semana passada ter derrapado 1,67%.
Na sessão desta sexta-feira, 08 de Abril, os investidores estão a pesar sobretudo as declarações sobre uma política monetária mais agressiva por parte dos membros da norte-americana Fed. James Bullard, por exemplo, admitiu que os juros ainda precisam de uma subida de 300 pontos base, por exemplo. Além disso, também os desenvolvimentos da guerra na Ucrânia, que poderão abrandar o crescimento económico, estão a ser avaliados.
Ainda assim, a alta do dólar poderá estar a travar a possibilidade de maiores avanços neste metal dourado.
“Os preços do ouro estão largamente consolidados e os investidores estão provavelmente a favorecer este metal tendo em conta as preocupações de um crescimento mais fraco”, diz Nicholas Frappell, da ABC Bullion, à Bloomberg. “Quando se olha para os desafios que o ouro está a enfrentar, com as subidas dos juros, um crude mais fraco e um dólar mais robusto, o ouro está na verdade a aguentar-se bastante bem”.
Nos restantes metais, a prata está a valorizar 0,32% para 24,68 dólares por onça, enquanto a platina está na linha de água, nos 966,23 dólares.