A Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze tem disponíveis cerca de 700 milhões de meticais para o apoio a Pequenas e Medias Empresas (PME) no âmbito da segunda edição do fundo catalítico, no país.
A iniciativa é financiada pelo Banco Mundial e segundo a “Rádio Moçambique”, visa conectar pequenos produtores e pequenas e medias empresas á cadeias de valor do ramo agrário, fortalecendo seus conhecimentos e criando oportunidades de mercado.
Entretanto, o coordenador interino do fundo catalítico Gerson Nunes, referiu que se pretende com a iniciativa melhorar a capacidade de acesso das empresas nacionais ao mercado global.
A representante do Conselho Empresarial de Manica no evento Célia Ribeiro disse que o fundo catalítico é uma oportunidade para alavancar as empresas.
Salientar que o Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração tem como áreas de abrangência a Região do Vale do Zambeze, incluindo o corredor da Beira, Corredor de Nacala e o Corredor de Maputo, no trajecto da Ponta de Ouro, sendo que também abre espaço para melhorar a capacidade de acesso aos mercados.
Discussion about this post