Em um dos maiores ataques da indústria de criptomoedas de todos os tempos, a Ronin Bridge, que conecta diferentes blockchains, revelou que hackers roubaram cerca de US$ 590 milhões.
Computadores conhecidos como nós operados pela fabricante do Axie Infinity Sky Mavis e o Axie DAO que suportam a ponte – um software que permite que as pessoas convertam facilmente tokens em tokens que podem ser usados na rede Ronin – foram atacados, com o hacker drenando a ponte de 173.600 Ether e 25,5 milhões de USDC em duas transações, disse Ronin.
Isso torna a acção o segundo maior roubo de criptomoedas já registrado, de acordo com a empresa de análise de blockchain Elliptic.
Em Agosto, os hackers por trás do provavelmente maior roubo de moedas digitais de todos os tempos devolveram quase todos os mais de US$ 610 milhões tomados da empresa de DeFi (finanças descentralizadas) Poly Network.
A Ronin disse em comunicado em seu blog que foram usadas chaves privadas roubadas – as senhas necessárias para acessar recursos em criptomoedas – para o acesso aos activos. A Ronin afirmou que descobriu o ataque esta terça-feira(29).
O ataque é o mais recente a mostrar que as pontes costumam estar repletas de problemas. O código de muitas pontes não é auditado. Muitas vezes não está claro quem os administra e exactamente como. As identidades dos validadores, que deveriam ordenar transações em pontes, são muitas vezes envoltas em mistério.
Em seu blog, Ronin realçou que está em contacto com as principais exchanges de criptomoedas e com o rastreador de blockchain Chainalysis para monitorar a movimentação dos fundos roubados.