O Challenge Tour está a desbravar novo terreno em 2022 ao encenar o seu primeiro evento co-sancionado na Tanzânia com o Monte Kilimanjaro Klassic em Abril.
O evento será co-sancionado pelo Challenge Tour e pelo Sunshine Tour e terá lugar entre 6-10 de Abril no Kilimanjaro Golf Estates. O Mount Kilimanjaro Klassic será promovido pela International Sports Management, que também está a organizar o Campeonato JCB do Legends Tour em Julho e o Open de Chipre do DP World Tour em Novembro de 2022.
Espera-se também que a competição ajude a promover a região como destino turístico.
O Dr. Damas Ndumbaro, Ministro dos Recursos Naturais e Turismo da Tanzânia, afirmou que “o Turismo da Tanzânia é um dos principais pilares da nossa economia.
O golfe tem sido identificado como um importante catalisador para o desenvolvimento do turismo a nível mundial. O lançamento do torneio Challenge Tour irá contribuir muito para o desenvolvimento do turismo de golfe para mostrar as nossas inigualáveis atracções naturais”.
Chris Martin, Presidente da União de Golfe da Tanzânia, afirmou: “Estamos entusiasmados e muito gratos ao Governo, em particular ao Ministério dos Recursos Naturais e do Turismo, por tornar realidade o sonho de trazer o Challenge Tour à Tanzânia. Isto contribuirá em muito para promover o turismo de golfe no nosso país”.
“O golfe é jogado por mais de 60 milhões de pessoas e o mercado global está próximo dos 15 mil milhões de dólares. A Tanzânia tem todos os ingredientes para explorar este mercado através do turismo de golfe,” “O golfe é jogado por mais de 60 milhões de pessoas e o mercado global está próximo dos 15 mil milhões de dólares.
Jamie Hodges, Chefe da Turnê do Desafio, disse: “É incrivelmente excitante receber o Monte Kilimanjaro Klassic na nossa agenda pela primeira vez, uma vez que a Tanzânia se torna o 52º país a organizar um evento da Challenge Tour. Os nossos agradecimentos devem ser dirigidos ao promotor, International Sports Management, pelo seu trabalho na realização deste evento, assim como ao Ministério dos Recursos Naturais e Turismo da Tanzânia, à União de Golfe da Tanzânia, ao Conselho de Turismo da Tanzânia e aos nossos amigos e parceiros do Sunshine Tour.
“Através da nossa colaboração e trabalho de equipa, mostraremos a beleza da Tanzânia em todo o mundo e os nossos membros serão tratados num torneio de primeira classe e num evento que será avidamente antecipado na programação do Challenge Tour”.
Thomas Abt, Comissário do Sunshine Tour, afirmou: “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de não só proporcionar aos nossos membros mais oportunidades de jogo no Challenge Tour, mas também de fazer parte do crescimento do jogo em novas regiões por toda a África. Há muito que o nosso objectivo como Sunshine Tour é ajudar a facilitar o crescimento do golfe no continente, e estamos orgulhosos de poder dar este importante passo em direcção a esse objectivo na Tanzânia”.
Chubby Chandler, Director Executivo do ISM, disse: “Estamos encantados por estarmos envolvidos com o Monte Kilimanjaro Klassic”. Após o estabelecimento do Turkish Airlines Open e do Cyprus Open, este é outro novo país para nós. É muito emocionante e uma grande oportunidade para a Tanzânia. Hoje em dia fala-se muito em “cultivar o jogo” no desporto, mas isso é realmente o caso aqui e estamos certos que o estabelecimento do Monte Kilimanjaro Klassic irá construir o golfe na Tanzânia, bem como mostrar o quão belo país é para potenciais turistas em todo o mundo”.
Entretanto, o torneio será organizado pelo ISM em parceria com a Golf&More LTD.
Gold&More LTD representa o ISM em África, e mobiliza principalmente conhecimentos técnicos e profissionais para organizar eventos assegurados pelo ISM no continente.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator