A Samsung tem apostado cada vez mais em telemóveis dobráveis, com fabricantes como a Oppo e a Honor a lançarem os seus primeiros dispositivos deste tipo. No entanto, ainda não há nenhum iPhone de ecrã dobrável no mercado, com a Apple a deixar-se ficar para trás no que diz respeito a esta categoria.
De acordo com uma página de Twitter com o nome Dylan (conhecida por revelar informações confidenciais antes de tempo), este ‘atraso’ da Apple é intencional e deve-se ao facto de a empresa ainda não estar 100% certa de que os telemóveis dobráveis vieram para ficar. Além, disso, a tecnológica de Cupertino está alegadamente a testar os seus próprios designs de telemóveis com ecrã flexível.
“A Apple está a trabalhar e a testar múltiplos protótipos que têm ecrãs flexíveis. No entanto, ainda existem demasiados compromissos com a tecnologia de ecrãs flexíveis”, nota o responsável por divulgar esta informação. “Também há preocupações se os telemóveis dobráveis continuarão a ter lugar no mercado ou se vão ficar esquecidos”.
É também referido que a intenção da Apple é “observar o mercado e melhorar de acordo com os erros dos rivais”, procurando garantir que o design “não é uma regressão em relação ao actual formato do iPhone”. Será, portanto, uma questão de tempo para “ver como a tecnologia progride”.