Lançadas no início deste ano, as bicicletas da Errand360 servem um crescente número utilizadores com uma variedade de serviços de entrega, tendo a primeira fase de lançamento decorrido em Lagos, Nigéria.
“Detectámos uma necessidade de entregas rápidas e acessíveis, e uma necessidade de pequenos recados para as pessoas dentro de uma comunidade, e foi isto que inspirou o nosso modelo”, disse na altura do lançamento a fundadora da empresa, Adele Adetola à publicação Disrupt Africa.
“A Errand360 está a construir uma das infra-estruturas mais importantes nas últimas categorias logísticas do que se chama de percorrer a última milha em África, e está a fazê-lo de uma forma sustentável. Ao utilizar bicicletas para entregar mercadorias, o negócio obedece a uma visão estruturada, orientada para proteger o meio ambiente mesmo quando prestamos serviços críticos na economia. Trata-se uma ideia sustentável, levada a cabo por jovens brilhantes. E com isso, todo o processo de angariação de fundos aconteceu no espaço de duas semanas”, complementou.
Os utilizadores podem aceder aos seus serviços através de uma aplicação móvel que podem descarregar nas várias lojas online das diversas plataformas. Os utilizadores podem aceder aos seus serviços através de uma aplicação móvel que podem descarregar nas várias lojas online das diversas plataformas.