A Tirupati Graphite PLC (LSE:TGR, FRA:0WL) está agora mais próxima de concluir a aquisição dos activos moçambicanos da ASX-Listing Battery Minerals Ltd.
Os accionistas da Battery Minerals votaram para aprovar o acordo proposto numa assembleia geral realizada esta quinta-feira o que significa que a Tirupati pode agora avançar para obter as aprovações necessárias no país para adquirir a Suni Resources SA que detém os projectos Montepuez e Balama Central de grafite – o primeiro está em construção e o segundo encontra-se numa fase avançada do processo de estudo de viabilidade.
“Estamos encantados por os accionistas da Battery Minerals terem dado a sua aprovação, o que ultrapassa o primeiro dos dois principais marcos para completar a aquisição destes projectos de fase avançada”, disse o chefe executivo Shishir Poddar.
“A aquisição será útil nos nossos esforços para sermos um actor material nos mercados de EV e baterias de alto crescimento, uma vez que os dois projectos têm reservas e recursos substanciais, proporcionam-nos diversidade de riscos, e expandem o nosso perfil de produção dada a natureza dos depósitos e a produção de produtos de grafite.
“Aguardamos com expectativa a actualização do mercado em relação ao progresso com as formalidades no país para completar a aquisição”.